Hack4ReStart Porto: Um evento notável que promove a inovação e a resiliência das PME

A movimentada cidade do Porto, conhecida pela sua rica história e cultura vibrante, assumiu um papel central nas comunidades tecnológicas e empresariais quando acolheu o evento inovador Hack4ReStart. Realizado como parte integrante do projeto ReStartSMEs, este hackathon excecional reuniu algumas das mentes mais brilhantes do sector, incluindo entusiastas da tecnologia, empresários, entidades governamentais e especialistas do sector, todos unidos por um objetivo comum – apoiar e capacitar as Pequenas e Médias Empresas (PME) face a desafios sem precedentes.

O evento, que teve lugar nos dias 30 e 31 de maio, transformou o Terminal de Cruzeiros do Porto num viveiro de criatividade, inovação e colaboração. O Hack4ReStart Porto não foi apenas um hackathon comum; foi uma manifestação inspiradora de resiliência e determinação para impulsionar uma mudança positiva no panorama empresarial durante estes tempos turbulentos.

Abordar os desafios com soluções inovadoras

O principal objetivo do Hack4ReStart Porto era debater ações inovadoras que pudessem responder eficazmente aos desafios enfrentados pelas PME. Os participantes envolveram-se em intensas sessões de idealização e exercícios de brainstorming, aproveitando as suas diversas competências para desenvolver estratégias engenhosas e intervenções tecnológicas. A ênfase do evento na procura de soluções inovadoras sublinhou a importância do pensamento criativo para ultrapassar obstáculos e promover o crescimento.

Promover um ecossistema de colaboração

O Hack4ReStart Porto proporcionou uma plataforma que promoveu a colaboração entre diversos talentos. Os participantes aproveitaram a oportunidade para trocar ideias, criar redes e estabelecer parcerias que poderiam levar a projetos empresariais promissores. O poder da colaboração foi evidente na atmosfera vibrante que permeou o evento, uma vez que os participantes partilharam conhecimentos e trabalharam em conjunto para criar um ecossistema mais favorável às PME.

Contribuição para o projeto ReStartSMEs

A hackathon também desempenhou um papel fundamental no apoio aos objetivos globais do projeto ReStartSMEs. Ao oferecer às PMEs acesso a recursos vitais, oportunidades de financiamento e orientação especializada, o projeto visa reforçar a sua recuperação e crescimento. O Hack4ReStart Porto contribuiu significativamente para estes esforços, gerando ideias inovadoras e criando uma forte rede de empresários e partes interessadas empenhadas na capacitação das PME.

Uma experiência inesquecível

Com uma grande afluência de mais de 85 participantes, o Hack4ReStart Porto provou ser um sucesso retumbante. A diversidade de talentos e a experiência coletiva no evento garantiram uma troca contínua de ideias e entusiasmo durante todo o hackathon. Os participantes eram oriundos de vários sectores, trazendo uma riqueza de perspectivas que enriqueceu a experiência global.

Ideias inspiradoras de ilustres oradores

O Hack4ReStart Porto contou com um conjunto de ilustres oradores que partilharam as suas valiosas ideias sobre empreendedorismo, inovação e o papel fundamental das PME na promoção do crescimento económico. Os seus discursos esclarecedores e motivadores despertaram um sentido de propósito entre os participantes, inspirando-os a alargar ainda mais os limites da inovação e da resiliência.

Um trampolim para capacitar as PME

O sucesso do Hack4ReStart Porto é um testemunho do espírito indomável da comunidade europeia e da sua dedicação ao apoio às PME. Este evento notável preparou o terreno para capacitar as empresas não só a ultrapassar obstáculos, mas também a prosperar num panorama empresarial em constante mudança.

Embarque numa viagem transformadora

É uma PME que pretende avaliar o seu índice de maturidade digital e dar início à sua jornada de transformação digital? Junte-se às PME ReSTART agendando uma reunião com os seus especialistas em tecnologia. Descubra o potencial transformador de abraçar a tecnologia e a inovação para garantir o futuro do seu negócio.

Veja o vídeo e mergulhe na energia única deste evento.

O Hack4ReStart Porto foi um sucesso retumbante que reuniu diversos talentos e conhecimentos para criar soluções inovadoras para as PME. O evento exemplificou o poder da colaboração, da resiliência e da criatividade no apoio às empresas em tempos difíceis. Ao participar em iniciativas como o ReStartSMEs, as PME podem embarcar numa viagem transformadora rumo ao crescimento e à prosperidade.

Últimas / Novidades

Sede Mobinov

Av. D. Afonso Henriques 1825,
4450-017 Matosinhos

+351 22 016 48 98 (chamada para a rede fixa nacional)

Delegação Lisboa

+351 21 303 53 00 (chamada para a rede fixa nacional)