2ª Cluster Mission do Projeto REMOBILISE | Porto

Entre os dias 10 e 12 de maio de 2023, decorreu a segunda missão do REMOBILISE na bela cidade do Porto. A parceira do consórcio, Mobinov, recebeu representantes de cidades e parceiros do consórcio de toda a Europa, para conhecer o ecossistema local e seus agentes económicos, visitar locais importantes e participar numa training session. O objetivo geral era aprender sobre a implementação de soluções inovadoras de mobilidade para as cidades, no campo da micromobilidade, mobilidade ativa, formulação de políticas, etc.

No primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a intervenções de alto nível dos parceiros do ecossistema. O foco temático principal foi “Cidades do Futuro” e “Exemplos de Sucesso em Mobilidade”, com oradores da AVL Ibérica, Ubiwhere e Caetanobus, entre outros. Os participantes compareceram em sessões de apresentação dos membros do Cluster Mobinov e atividades de networking, criando valiosas oportunidades de colaboração. Da mesma forma, também puderam participar numa visita guiada ao CEiiA. O dia foi concluído com um jantar de networking para aprimorar as atividades de networking e colaboração.

No segundo dia, os participantes visitaram alguns dos hubs mais inovadores de Portugal. O dia começou com uma visita ao INESC TEC, seguido de uma apresentação e visita à Capgemini Engineering, uma empresa de R&D em Vila Nova de Gaia. No final da tarde, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer outras soluções inovadoras de mobilidade no CCG – Centro de Computação Gráfica, um centro de tecnologia e inovação em Guimarães.

No terceiro dia, a missão foi concluída com uma extensa training session sobre o tema das tendências e oportunidades de mobilidade urbana, ministrada pela Porto Business School.

A terceira missão da REMOBILISE será realizada em novembro de 2023 em Budapeste, Hungria. Para se manter atualizado sobre estas oportunidades futuras, clique aqui!

Mais uma vez, agradecemos aos nossos excelentes oradores e a todos os participantes!

VERA SHIKO

Eija Hämäläinen

Heini Malm

Pedro Rio – CaetanoBus

Tiago Ramos – CaetanoBus

Roberto Varella – AVL

Ana Pereira – Ubiwhere

Paulo Duarte – Ubiwhere

Luís Maia – ANI – Agência Nacional de Inovação

Ricardo Coelho – Rangel Logistics Solutions

Dulce – Rangel Logistics Solutions

Patrick Sousa – Rangel Logistics Solutions

Carlos Almeida – EVIO – Electrical Mobility

Últimas / Novidades

Sede Mobinov

Av. D. Afonso Henriques 1825,
4450-017 Matosinhos

+351 22 016 48 98 (chamada para a rede fixa nacional)

Delegação Lisboa

+351 21 303 53 00 (chamada para a rede fixa nacional)