Workshop “A Indústria Automóvel e a Cibersegurança na Era da NIS 2” reúne especialistas no Porto

No dia 17 de setembro de 2025, realizou-se no Porto o workshop “A Indústria Automóvel e a Cibersegurança na Era da NIS 2”, uma iniciativa da SGS, com o apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), DIH 4 Global Automotive, Mobinov – Cluster Automóvel e da Mobilidade de Portugal, Battery Cluster Portugal e Data CoLAB.

O evento reuniu especialistas do setor automóvel e da cibersegurança para partilhar conhecimento, exemplos práticos e ferramentas essenciais, com o objetivo de reforçar a resiliência digital das empresas perante as exigências da nova diretiva europeia NIS 2.

Durante a sessão, foram discutidos os principais desafios e oportunidades relacionados com a transformação digital e a segurança cibernética, permitindo aos profissionais da indústria automóvel preparar-se para o futuro de forma informada e estratégica.

Este workshop destacou-se como um momento de grande relevância para todos os atores do setor, sublinhando a importância da colaboração e do conhecimento especializado na adaptação às novas normas europeias e à evolução tecnológica.

Saiba mais sobre este workshop aqui: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7374034607274524672