Info Descarbonização | Infraestruturas de Carregamento Automóvel

A evolução das infraestruturas de carregamento automóvel desempenha um papel fundamental no incentivo à adoção massiva de veículos elétricos.

De forma a atender à crescente procura destes veículos, as infraestruturas de carregamento têm melhorado com a expansão da rede de carregamento rápido, com a implementação de carregadores de alta potência, com a integração dos mesmos em espaços urbanos, com sistemas de pagamento simplificados, com infraestruturas inteligentes, com a padronização dos carregadores dos veículos elétricos e com o forte investimento em energias renováveis.

Este progresso é essencial para acelerar a transição para veículos elétricos e promover a sustentabilidade na mobilidade.

O desenvolvimento do Roteiro de Descarbonização do Setor Automóvel Nacional tem em consideração estes aspetos, visando não apenas a redução das emissões dessas indústrias, mas também contribuindo para a adaptação e resiliência destas aos desafios climáticos futuros.

Para ter acesso a mais informações sobre o tema da Descarbonização, subscreva a nossa rubrica aqui: Info Descarbonização (google.com)

#ConstruiroFuturo #RecuperaçãoemAção 

#descarbonizaçãodaindústria #industriaautomovel #clusterautomovel

Últimas / Novidades

Sede Mobinov

Av. D. Afonso Henriques 1825,
4450-017 Matosinhos

+351 22 016 48 98 (chamada para a rede fixa nacional)

Delegação Lisboa

+351 21 303 53 00 (chamada para a rede fixa nacional)