Info Descarbonização | Tecnologias de Captura de Carbono

As tecnologias de captura de carbono, DCA (Direct Air Capture) e CCUS (Carbon Capture, Utilization & Storage), desempenham um papel importante no âmbito do setor automóvel uma vez que podem ser utilizadas, quer durante o processo de fabrico de automóveis e na produção das suas componentes, quer no offset de emissões por via da captura direta de CO2 da atmosfera.

Simultaneamente, estes gases capturados podem, posteriormente, ser utilizados no processo de produção de combustíveis sintéticos com potencial de serem utilizados em motores de combustão interna ou em veículos com células de combustível, proporcionando uma alternativa mais sustentável aos combustíveis fósseis tradicionais.

O desenvolvimento do Roteiro de Descarbonização do Setor Automóvel Nacional terá também estas tecnologias em consideração no sentido de reduzir o impacto do setor no meio ambiente e, simultaneamente, contribuir para uma maior adaptação e resiliência destas aos desafios climáticos futuros.

Para ter acesso a mais informações sobre o tema da Descarbonização, subscreva a nossa rubrica aqui: Info Descarbonização (google.com)

#ConstruiroFuturo#RecuperaçãoemAção

#descarbonizaçãodaindústria#industriaautomovel#clusterautomovel

Últimas / Novidades

Sede Mobinov

Av. D. Afonso Henriques 1825,
4450-017 Matosinhos

+351 22 016 48 98 (chamada para a rede fixa nacional)

Delegação Lisboa

+351 21 303 53 00 (chamada para a rede fixa nacional)