Info Descarbonização | Scope 3

As emissões de Scope 3 encontram-se divididas em 15 categorias distintas, ainda que nem todas as categorias sejam consideradas materiais para uma Organização.

Neste contexto, destacam-se as emissões de GEE associadas à aquisição de matérias-primas, ao transporte de bens e serviços a montante e a jusante, aos resíduos gerados nas operações, às viagens de negócio realizadas, aos movimentos pendulares dos trabalhadores entre as suas habitações e os seus postos de trabalho, as emissões relacionadas com a utilização dos respetivos produtos e os GEE gerados no tratamento destes, no seu final de vida.

O acompanhamento e a gestão das emissões de Scope 3 no setor automóvel são fundamentais para que as empresas avaliem e reduzam o seu impacto ambiental ao longo de toda a cadeia de valor. De igual forma, iniciativas neste campo acabam por gerar, muitas das vezes, efeitos de alavancagem, promovendo a adoção de boas-práticas ambientais em grande parte dos stakeholders.

O desenvolvimento do Roteiro de Descarbonização do Setor Automóvel Nacional terá estes mesmos fatores em consideração de forma a, de uma forma efetiva, reduzir o impacto destas indústrias no meio ambiente e, simultaneamente, contribuir para uma maior adaptação e resiliência das Organizações aos desafios climáticos futuros.

Para ter acesso a mais informações sobre o tema da Descarbonização, subscreva a nossa rubrica aqui: Info Descarbonização (google.com)

#ConstruiroFuturo#RecuperaçãoemAção

#descarbonizaçãodaindústria#industriaautomovel#clusterautomovel

Últimas / Novidades

Sede Mobinov

Av. D. Afonso Henriques 1825,
4450-017 Matosinhos

+351 22 016 48 98 (chamada para a rede fixa nacional)

Delegação Lisboa

+351 21 303 53 00 (chamada para a rede fixa nacional)