Info Descarbonização | Mais emissões de GEE

As emissões globais de gases com efeito de estufa continuam a aumentar numa altura em que é necessário reduzi-las rapidamente. Para se conseguir alcançar este desígnio, é necessário analisar quais as suas origens, ou seja, quais os setores que mais contribuem para as alterações climáticas. A partir desta análise, é possível identificar oportunidades de melhoria e desenvolver soluções eficazes e estratégias de atenuação para a redução das emissões de GEE.

A ordem dos setores que apresentam maior impacto neste âmbito varia de país para país, sendo que, em Portugal o setor que emite mais GEE são os Transportes, enquanto no Brasil, por exemplo, é o setor Agrícola. É, por isso, importante adaptar as medidas de descarbonização às características de cada país.

O desenvolvimento do Roteiro de Descarbonização do Setor Automóvel Nacional terá em conta as especificidades do setor no sentido de, eficazmente, conseguir reduzir o impacto destas indústrias no meio ambiente por via da redução das suas emissões e, simultaneamente, contribuir para uma maior adaptação e resiliência destas aos desafios climáticos futuros.

Emissions by sector – Our World in Data.

Para ter acesso a mais informações sobre o tema da Descarbonização, subscreva a nossa rubrica aqui: Info Descarbonização (google.com)

#ConstruiroFuturo#RecuperaçãoemAção

#descarbonizaçãodaindústria#industriaautomovel#clusterautomovel

Últimas / Novidades

Sede Mobinov

Av. D. Afonso Henriques 1825,
4450-017 Matosinhos

+351 22 016 48 98 (chamada para a rede fixa nacional)

Delegação Lisboa

+351 21 303 53 00 (chamada para a rede fixa nacional)