O custo de produção de um carro convencional em comparação com um carro elétrico pode variar dependendo de vários fatores, incluindo o modelo específico, a tecnologia utilizada e as condições do mercado.
De modo geral, historicamente, os carros elétricos têm sido mais caros de produzir do que os carros convencionais devido principalmente ao custo das baterias. No entanto, é expectável que o custo extra de produzir uma bateria para um veículo elétrico deixe de existir até ao final da década, à medida que a tecnologia avança e a produção em massa destes tipos de veículo aumenta. As projeções mais ambiciosas apontam que esta diferença poderá ser nula já em 2024.
O desenvolvimento do Roteiro de Descarbonização do Setor Automóvel Nacional pretende, essencialmente, contribuir para reduzir o impacto destas indústrias no meio ambiente por via da redução das suas emissões e, simultaneamente, contribuir para uma maior adaptação e resiliência destas aos desafios climáticos futuros.
Para ter acesso a mais informações sobre o tema da Descarbonização, subscreva a nossa rubrica aqui: Info Descarbonização (google.com)
#ConstruiroFuturo #RecuperaçãoemAção
#descarbonizaçãodaindústria #industriaautomovel #clusterautomovel