SOURCE: Dinheiro Vivo, Lusa
29 de agosto, 2018
Lucros do grupo automóvel foram impulsionados pela melhoria do mercado dos automóveis híbridos.
O grupo Toyota Caetano Portugal registou no primeiro semestre um lucro de 7,2 milhões de euros, mais 39,8% do que no período homólogo, foi hoje comunicado ao mercado.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), no período de referência, o volume de negócios ascendeu a 237 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 17,4%, em comparação com o mesmo período de 2017.
No primeiro semestre deste ano, o resultado operacional situou-se em 10,7 milhões de euros, mais 29,6% do que no mesmo período do ano anterior.
Por sua vez, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou 21,7 milhões de euros, uma subida de 27,4%.
Já os resultados financeiros foram negativos em 869 milhões de euros, o que reflete uma subida de 23,8%.
Nos primeiros seis meses do ano, os gastos com pessoal subiram para 20,7 milhões de euros, que comparam com os 19,3 milhões no mesmo período de 2017.
“Embora as estimativas do setor apontem para crescimento mais lento para o resto do ano de 2018, entendemos como expectável que no grupo Toyota Caetano Portugal se continue a verificar uma tendência de crescimento superior ao do mercado, com ênfase para o segmento dos híbridos, o que proporcionará o reforço da sustentabilidade”, lê-se na informação remetida ao mercado.